quinta-feira, 12 de julho de 2012

Risco de uma cesária e etc..!!

Ola Meninas, estou em uma correria que só agora que percebi que hoje já é quinta feira, amanha já é sexta ebaa!! Bom minha semana foi muito boa, a dor de cabeça ,melhorou e muito quase não sinto, só as vezes umas pontadas, mas dá para aguentar sem remédio!!! Bom a monstra desceu, no domingo mesmo finalmente e me deixou mas calma, e claro com um pouquinho de tristeza, vocês me entendem né!! Bom sobre o programa de segunda,é claro que eu ia ter que assistir, e até Maridão já tinha certeza disso rsrsrs!! Bom foi simplesmente lindo, ver os partos das mulheres natural, simples sem intervenção, o ultimo parto então na água, deu até vontade de chorar,de tão maravilhoso!! O SBT mostrou as coisas como realmente são, o bem que isso faz para o bebe e principalmente para nós mulheres, achei muito interessante a frase dita que "já foi comprovado que o homem que assisti o parto da mulher se torna muito menos violento em relação a mulher e seus filhos!!" . A unica coisa que foi ridículo foi o comentário da Mulher do conselho regional de Medicina de São Paulo, dizendo que parto natural e parto domiciliar é um retrocesso. Isso é um absurdo, veja bem, retrocesso é submeter uma mulher saudável, a uma cirurgia que põe em risco a vida dela 10 vezes mais que um parto normal, em um ambiente hospitalar, onde o risco de uma infecção é muito grande!! Ninguem ta falando que qualquer uma ira parir em casa, é necessário acompanhamento pre natal, para se ter certeza que tudo ocorrera bem, não ter nenhum problema de saúde ou na gestação, entre outras coisas  e claro se essa for a vontade da mulher!!  Eu mesmo não teria um parto domiciliar, porque tenho medo de algo dar errado, não me sentiria segura mesmo , não tem jeito!!  
Mas um parto natural, ou normal humanizado, é o melhor pra qualquer mulher, mas é claro que a vontade da mãe tem que ser respeitada, o que temos que acabar é com esse Tabu, do parto normal, da dor insuportável, e mostramos que ao contrario disso, é um momento único e especial na vida de toda mulher!!


Por isso, segue uma estática com os riscos de uma cesária!! Super interessante!!


Beijos



2 comentários:

  1. amiga não consigo assistir o parto normal
    acredita rsrs sou frouxa rs
    e a minha primeira foi normal nunca quis uma cesariana não.
    amei as explicações e obrigada por seu carinho e palavras no blog beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OIII OBRIGADA SEMPRE PELO CARINHOO LINDA.. PODE DEIXAR QUE EU VOU SIM TOMAR O ACIDO FOLICO QD DER.. RS E QUEM SABE NÃO É O BABY A CAMINHO RS FICA COM DEUS TÁHH ADOREI ESSE POST MTO INFORMATIVO.. APESAR Q AINDA PREFIRO O PARTO CESÁREA SEI LA RS MEDROSA..ADMIRO AS MAMÃES DE PARTO NORMAL BJOKAS

    ResponderExcluir